Levante

Definição

Jan van der Crabben
por , traduzido por Jonas Tenfen
publicado em 28 Abril 2011
X

Levante é o nome amplamente aplicado às terras costeiras do Mediterrâneo Oriental da Ásia Menor e Fenícia (atuais Turquia, Síria e Líbano). Em sentido mais amplo, o termo pode ser usado para abranger toda o litoral da Grécia ao Egito. O Levante faz parte do Crescente Fértil e foi lar de alguns dos antigos centros comerciais do Mediterrâneo, como Ugarite, Tiro e Sídon. E é a pátria da civilização fenícia.

Remover publicidades
Publicidade

Sobre o tradutor

Jonas Tenfen
Jonas é professor de ensino médio no Brasil. Ele dedica sua vida profissional à gramática e à literatura, e ele também trabalha como tradutor e redator.

Sobre o autor

Jan van der Crabben
Jan é o fundador e CEO da World History Encyclopedia, liderando esta organização sem fins lucrativos para melhor cumprir a missão de envolver pessoas com patrimônio cultural e melhorar a educação histórica em todo o mundo. Possui um MA em War Studies pelo King's College.

Citar este trabalho

Estilo APA

Crabben, J. v. d. (2011, Abril 28). Levante [Levant]. (J. Tenfen, Tradutor). World History Encyclopedia. Obtido de https://www.worldhistory.org/trans/pt/1-178/levante/

Estilo Chicago

Crabben, Jan van der. "Levante." Traduzido por Jonas Tenfen. World History Encyclopedia. Última modificação Abril 28, 2011. https://www.worldhistory.org/trans/pt/1-178/levante/.

Estilo MLA

Crabben, Jan van der. "Levante." Traduzido por Jonas Tenfen. World History Encyclopedia. World History Encyclopedia, 28 Abr 2011. Web. 24 Abr 2024.