Metas Editoriais
A nossa missão é atrair as pessoas com o património cultural e melhorar a educação no domínio da história a nível mundial, fornecendo uma fonte de informação gratuita, confiável, imparcial e isenta de preconceitos. A World History Encyclopedia é uma organização independente e sem fins lucrativos que atua no interesse público. A nossa publicação adota os padrões académicos, utilizando uma escrita de leitura fácil, pensando nos estudantes e no público em geral.
Integridade Editorial
Todo o conteúdo publicado pela World History Encyclopedia passa por um rigoroso processo editorial antes de ser publicado. As submissões são revistas por vários membros da nossa equipa editorial em tempo integral para garantir a qualidade, a legibilidade e a precisão.
No intuito de garantir os padrões académicos, espera-se que nossos autores usem uma ampla gama de trabalhos publicados por editoras ou periódicos académicos de reputação. As fontes online aceites incluem sítios de museus, universidades, periódicos, institutos de pesquisa, projetos de escavação arqueológica ou bibliotecas de referência. São rejeitadas todas as submissões sem a adequada bibliografia ou que usem fontes não confiáveis.
As submissões devem refletir não só o consenso académico aceite, como também fazer referência às pesquisas atuais e quaisquer debates académicos que estejam a decorrer sobre o assunto. Os artigos publicados são regularmente revistos e aprimorados pela nossa equipa editorial em colaboração com os autores de forma a garantir que permaneçam atualizados e em linha com o consenso académico atual.
Processo Editorial
Cada submissão de artigo à World History Encyclopedia passa pelo seguinte processo:
- O tópico é extensivamente pesquisado por um de nossos redatores da equipa ou voluntário.
- O autor escreve e submete o artigo à nossa equipa editorial.
- Os editores verificam se o conteúdo foi gerado por IA, se é plágio, bem como se as fontes bibliográficas estão em conformidade.
- Em seguida os editores revêem o artigo (copidesque) de acordo com nosso guia de estilo, a precisão do conteúdo e verificam as suas citações. Para decisões editoriais não cobertas pelo nosso guia de estilo, consultamos o Chicago Manual of Style como guia.
- Se necessário, os editores devolvem ao autor com perguntas ou solicitações de melhorias.
- Os editores adicionam ilustrações, incluindo mapas criados pelo nosso cartógrafo interno ou imagens obtidas de domínio público ou fontes Creative Commons.
- O artigo final é verificado duas vezes e então publicado.
- O artigo é traduzido para outros idiomas e revisto, uma vez mais, pela equipa de tradução quanto à precisão e sensibilidade cultural.
O processo acima também pode ser visto num fluxograma simplificado.
Após a publicação, apenas a equipa editorial pode editar os artigos. A nossa publicação não é um Wiki, e todas as edições são cuidadosamente consideradas pelos editores.
Inteligência Artificial e Plágio
De acordo com nossa Política de IA, todas as submissões de artigos devem ser escritas por humanos; não aceitamos escrita gerada ou assistida por IA. Por fim, levamos o plágio muito a sério: toda a submissão passa por uma verificação de plágio, e os autores que tenham plagiado são banidos permanentemente.
Correções
A World History Encyclopedia valoriza o feedback dos leitores. Respondemos a todos os e-mails e analisamos quaisquer preocupações levadas ao nosso conhecimento. Por favor, entre em contato connosco caso encontre algo que considere precisar de esclarecimento ou correção; investigaremos o problema e, se necessário, faremos as alterações no sítio.
Independência Editorial
A equipa editorial é independente de preocupações comerciais. Não permitimos que o lado comercial ou executivo da nossa organização ou qualquer um de nossos parceiros ou clientes influencie o processo de tomada de decisão editorial.
Não aceitamos pagamento para publicar conteúdo de terceiros em nosso sítio ou para colocar links para outros sítios. Independentemente de quem as submeteu, todas as submissões estão sujeitas ao nosso procedimento editorial padrão.